Bzzz

Em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? (Sl 56.11)

Leitura Bíblica: Salmo 56.1-13 

Se você encontrar uma mosca bem velhinha, saiba que provavelmente ela ainda não completou 28 dias de vida. Para nós, é pouco, mas se a mosca pensasse, creio que teria a mesma perspectiva de seus 28 dias que temos sobre 80 anos de idade. 

Na leitura de hoje, o salmista está oprimido, perseguido e com real chance de ser morto. A Bíblia nos informa que ele morreu por volta dos 70 anos (2Sm 5.4). Como nós, ele estava sujeito ao tempo, o maior aliado da morte – não apenas o evento final, mas o processo degradante que traz a perda de vigor, memória, mobilidade etc., morrendo aos poucos. Então morrer hoje, na verdade, só antecipa o que cedo ou tarde vai ocorrer. Duro, mas verdadeiro. 

Parece que 80, 90 ou 100 anos é muito tempo, pois nos acostumamos a olhar a vida sob a perspectiva de um tanto de anos. O salmista sofre e clama ao Senhor. O nosso Deus pode e, com frequência, intervém nas circunstâncias. Mas alguns pensam que a vida de cristão traz embutida uma “vacina contra o sofrimento”, que obriga o Senhor a nos dar “vitória”, em termos de bem-estar terreno. 

A história dos primeiros cristãos já mostra que não é bem assim. O mundo em que vivemos jaz no Maligno, ou seja, é dele o programa que está “rodando” aqui, por isso temos aflições. Mas Paulo nos aconselha: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas!” (Cl 3.2) Afinal, as daqui se desvanecem rápido demais e têm prazo de validade curto. Como cristãos, temos de lembrar que a morte de Jesus nos salvou de nossos pecados e que ele ressuscitou ao terceiro dia, conquistando para nós a vida eterna. 

Assim, sabemos que há mais após o túmulo – uma vida na real acepção da palavra: plena, satisfatória, independente do tempo, sem dor nem lágrimas, sem maldade. Jesus tudo sofreu porque sempre manteve seus olhos nas coisas que são do alto. Lembre-se que essas são as que valem. As daqui acabam rápido. 

Precisamos treinar nossa mente a focar naquilo que importa: a eternidade. 

Miguel Herrera Júnior, Bragança Paulista/SP. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

————————————————————————————————- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu

celular e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,

pedindo o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.

Ex. “Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”. Ou é só clicar neste Link https://bit.ly/2NGU2SF

Sobre Pyrilampinho

O Ministério Devocional um Pouco de Luz, surgiu através de um trabalho de envio de mensagens. Posteriormente adotei o nome de Devocional um Pouco de Luz, nome de um programa radiofônico evangélico, que meu Pai, Pr. Anatole Pyrilampo Moreira da Silva fazia diariamente, pois era um evangelista nato, que durante toda a sua vida desde a sua conversão, tinha maior preocupação em levar a Palavra de Deus para todos; Também adotei o dia 22 de agosto como o dia de aniversário da Devocional, por não me lembrar do dia/mês certo em que comecei este trabalho, e por ser o dia/mês de aniversário do meu Pai; Coloquei também a imagem do inseto pirilampo, por ser o segundo nome de meu Pai, que assim se chamava pois meu Avô (um filósofo nato), quando do seu nascimento, quis homenagear o escritor “Anatole France” e pirilampo por achar que meu Pai iria brilhar na vida.

Publicado em 16/04/2024, em Cristão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário