Tudo é dele

Disse Jó: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1.21).

Leitura Bíblica: 1 Crônicas 29.10-16. 

Há poucos meses, perdemos um irmão querido em nossa comunidade de fé. Uma doença o assaltou de súbito e, em menos de dois meses, ele se foi. Tudo foi muito rápido. Corri com ele e a esposa para vários locais nas cidades vizinhas, buscando tratamento. Enquanto isso, os irmãos em Cristo estavam orando, jejuando e intercedendo. Mas aprouve a Deus chamá-lo à sua presença. 

E tão chocante quanto sua morte foi depois ver a viúva sofrendo – mas precisando se desfazer de alguns pertences que eram exclusivamente dele. Era muita dor, mas ela precisava se desapegar de algumas coisas. Alguns irmãos receberam doações de sapatos, roupas e até algumas ferramentas. Foi difícil para nós, mas foi pior para a viúva, que teve de lidar com a morte. Contudo, a fragilidade da vida me fez mais uma vez perceber quanto nossa estadia nesta terra é realmente um sopro, como relata Tiago 4.14. 

Não temos nada nem somos indestrutíveis. Basta uma palavra do Pai e tudo se vai. Quando partimos, todo o patrimônio fica – roupas, pertences, dinheiro ou algo a que você tem um apego demasiado. Tudo vai parar nas mãos de outro ou até mesmo para o lixo. Somos pó. 

Davi, ao fim da vida, tinha essa consciência bem clara. Em solenidade de culto ao Senhor com seu povo, confiou o trono a Salomão e ressaltou a soberania e a majestade de Deus e nossa débil condição: “Não temos nada para dar a Deus. Tudo o que oferecemos veio, em antemão, das mãos dele mesmo” (v.16). Davi estava naquele momento trazendo à sua consciência e à do povo que devemos ao Senhor tudo o que temos e somos. Tudo é do Senhor. Tudo vem dele. Tudo pertence a ele. É o Senhor quem dá e é ele quem pode tirar. Na hora da morte, nada mais lhe pertence. Saiba que tudo o que você tem pertence a Deus e o fato de ele lhe confiar tudo isso é um grande privilégio. 

Tudo o que você é e tudo o que tem veio de Deus. Agradeça a ele pelo privilégio. 

Marcelo Matias, Serafina Correa/RS. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

————————————————————————————————- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu

celular e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,

pedindo o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.

Ex. “Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”. Ou é só clicar neste Link https://bit.ly/2NGU2SF

Sobre Pyrilampinho

O Ministério Devocional um Pouco de Luz, surgiu através de um trabalho de envio de mensagens. Posteriormente adotei o nome de Devocional um Pouco de Luz, nome de um programa radiofônico evangélico, que meu Pai, Pr. Anatole Pyrilampo Moreira da Silva fazia diariamente, pois era um evangelista nato, que durante toda a sua vida desde a sua conversão, tinha maior preocupação em levar a Palavra de Deus para todos; Também adotei o dia 22 de agosto como o dia de aniversário da Devocional, por não me lembrar do dia/mês certo em que comecei este trabalho, e por ser o dia/mês de aniversário do meu Pai; Coloquei também a imagem do inseto pirilampo, por ser o segundo nome de meu Pai, que assim se chamava pois meu Avô (um filósofo nato), quando do seu nascimento, quis homenagear o escritor “Anatole France” e pirilampo por achar que meu Pai iria brilhar na vida.

Publicado em 24/04/2024, em Cristão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário