A língua

A língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno (Tg 3.6).

Leitura Bíblica: 1 Samuel 17.41-45 

A leitura bíblica traz um trecho da conhecida história da luta entre Davi e Golias, em que este usa a arma mais poderosa e destruidora que o ser humano tem: a língua. O gigante se apresenta com arrogância, caçoando e desprezando Davi, que, por sua vez, não dá ouvidos às palavras proferidas, pois sabia que sua vida e seu futuro estavam nas mãos do Senhor. Sugiro a leitura do capítulo inteiro, para deslumbrar-se com os detalhes da condução de Deus em cada momento dessa trajetória. 

Às vezes, por descuido ou descontrole, as pessoas podem dizer algo indevido e, nesses casos, a língua se torna venenosa e destruidora. Quando damos ouvidos a acusações, fofocas e mentiras, nossa mente tende a travar, e começamos a ouvir apenas a voz de nosso próprio coração ferido. Davi sabia que precisava se concentrar em Deus. Ele próprio era muito menor que Golias, mas tinha a convicção de que o Senhor estava no controle de tudo e que por isso as bravatas do gigante não significavam nada. Assim, Davi teve coragem e prosseguiu até o fim. 

Querido leitor, não importa a intensidade do ataque que você sofre. O que faz diferença é a dimensão que Deus ocupa em sua vida, principalmente nos momentos mais difíceis. Não tenha medo da língua enganosa, nem do inimigo que tenta derrotá-lo e desanimá-lo no meio da batalha. Fique firme e encare seus opositores do ponto de vista de Deus. Escute somente a voz do Senhor e prossiga. Também lembre-se de usar sua língua apenas para bendizer, encorajar e incentivar os outros. Se não tiver palavras doces, amorosas e pacíficas para dizer, pode ser melhor se calar. O silêncio também é muito valioso em muitas ocasiões e evita danos. Seja luz por onde andar e seja aquela pessoa que todos querem ter por perto. 

“A boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34) – suas palavras estão destruindo ou edificando? 

Luciana Gallinari, Paulínia/SP. Extraído do site https://presentediario.transmundial.org.br 

————————————————————————————————- 

Convide os seus amigos para receberem as Devocionais 

No TELEGRAM. Criamos um canal de mensagens das Devocionais,

é só clicar neste Link https://t.me/devocionalumpoucodeluz

e seguir o canal. 

No WhatsApp: Cadastre o Nº +55 11 94864-2627 no contatos do seu

celular e mande uma mensagem com o seu nome, via WhatsApp,

pedindo o seu cadastramento. Não é um grupo, é lista de distribuição.

Ex. “Eu sou o Tiago, quero me cadastrar”. 

Ou é só clicar neste Link https://bit.ly/2NGU2SF

Sobre Pyrilampinho

O Ministério Devocional um Pouco de Luz, surgiu através de um trabalho de envio de mensagens. Posteriormente adotei o nome de Devocional um Pouco de Luz, nome de um programa radiofônico evangélico, que meu Pai, Pr. Anatole Pyrilampo Moreira da Silva fazia diariamente, pois era um evangelista nato, que durante toda a sua vida desde a sua conversão, tinha maior preocupação em levar a Palavra de Deus para todos; Também adotei o dia 22 de agosto como o dia de aniversário da Devocional, por não me lembrar do dia/mês certo em que comecei este trabalho, e por ser o dia/mês de aniversário do meu Pai; Coloquei também a imagem do inseto pirilampo, por ser o segundo nome de meu Pai, que assim se chamava pois meu Avô (um filósofo nato), quando do seu nascimento, quis homenagear o escritor “Anatole France” e pirilampo por achar que meu Pai iria brilhar na vida.

Publicado em 19/04/2024, em Cristão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário