Arquivo diário: 24/04/2015

Do Meu Levantar Até O Meu Deitar


“As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam
agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!”
(Salmos 19:14)

“Querido Deus, estou certo de que hoje, até agora, eu não falei mal
de ninguém, não perdi minha calma, não fui avarento, não fiquei
irritado, não fui egoísta e nem deixei de ser tolerante. Eu fico muito
grato por isso. Porém, dentro de alguns minutos eu vou sair da cama
e começar meu dia. Sei, então, que vou precisar de muita ajuda.”

Quais têm sido nossas atitudes durante o dia? Temos testificado da
transformação operada pelo Senhor a partir do momento em que
recebemos Jesus no coração? Temos demonstrado, em qualquer
situação, que agora somos filhos de Deus? O Senhor Jesus tem sido
glorificado desde que acordamos até a hora em que retornamos à
cama, para mais uma noite de descanso? Ou temos nos mostrado
mal-humorados, criadores de caso, irritadiços e intolerantes,
fazendo com que nossos amigos se afastem de nós em vez de se
aproximarem para saber o motivo de nossa alegria e felicidade?

É fácil ser cristão em nossa cama, no pequeno tempo em que nos
reunimos no templo para louvar ao Senhor, na companhia daqueles
que nos elogiam e aplaudem. E quando não estamos nos lugares
citados? E quando somos criticados e até tratados com indiferença?
Continuamos brilhando ou nossa luz logo se apaga? Continuamos
dizendo ao Senhor “conte comigo” ou logo dizemos “estou fora”?

Que possamos, desde o início da manhã até o final da noite, ser
uma bênção nas mãos do Senhor Jesus. Assim estaremos
glorificando o Seu nome e tornando os nossos dias mais felizes.

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site – Escuro Iluminado:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.

Participe do grupo Devocional um Pouco de Luz.
Para você receber as devocionais de seg/sex em seu e-mail, é só
você clicar no link abaixo e digitar o seu e-mail na caixa da
página que se abrirá. Participe!

http://groups.google.com.br/group/devocional-um-pouco-de-luz/boxsubscribe