Arquivo diário: 04/08/2016

Uma Decisão Óbvia


“Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante
em benignidade para com todos os que te invocam”
(Salmos 86:5).

Dois amigos, Mário e Leandro, conversavam em um fim de
tarde. Disse Mário a seu amigo: “Eu estou me sentindo muito
mal. Disse algumas coisas à Fernanda e sei que fui rude,
ferindo seus sentimentos. Eu estou muito arrependido e sei
que não deveria ter feito isso.” “Eu acho que o melhor que
poderia fazer é pedir-lhe desculpas,” sugeriu Leandro. Mário
fica pensativo por alguns momentos e responde: “Eu continuo
achando que deve existir uma solução menos óbvia.” Quando
quisermos restabelecer nossa relação com Deus precisamos
lembrar que Ele prefere uma solução óbvia.

Quando reconhecemos nossos erros e sentimos que estamos
caminhando à deriva, sem a convicção do nosso destino, a
solução simples e imediata é abrir o coração para Deus,
pedir-Lhe perdão pelos pecados que nos afastaram de Sua
presença e deixar que Ele segure em nossas mãos,
conduzindo-nos em segurança ao porto de nossa felicidade.

Muitas vezes complicamos esse ato simples e decisivo.
Dizemos que vamos nos preparar, que mudaremos de vida e de
comportamento, e que a partir daí buscaremos a Cristo para
um compromisso e uma entrega de vida.

Mas não é esta a melhor solução. Não podemos , sem a ajuda
do Senhor, operar essa mudança. Quando convidamos a Cristo
para ser o nosso Senhor e Salvador, Ele passa a habitar em
nós, modificando nossos pensamentos e interesses, e a velha
natureza dá lugar à nova criatura, transformada e muito mais
feliz.

Você não precisa montar grandes estratégias para isso. Basta
abrir o coração para Cristo e dizer:
“Senhor, eu espero em Ti.”

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site – Escuro Iluminado:
http://www.ministeriopararefletir.com.br

Participe do grupo Devocional um Pouco de Luz
Para você receber as devocionais de seg/sex em seu e-mail,
é só você clicar no link abaixo e digitar o seu e-mail na
caixa da página que se abrirá. Participe!

http://groups.google.com.br/group/devocional-um-pouco-de-luz/boxsubscribe