Arquivo diário: 08/08/2016

A Melhor Maneira De Encontrar A Saída


“Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o
SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a
minha salvação” (Isaías 12:2).

Três jovens resolveram dar um passeio no meio de uma floresta
densa. Eles julgavam conhecer bem o local, mas, acabaram se
perdendo, não encontrando o caminho de volta. Um dizia: “É por
aqui”, porém, não era. Outro dizia: “Tenho certeza de que é por
aqui”, mas estavam cada vez mais perdidos. Um deles,
lembrando-se de um velho cântico que conhecia dos tempos em
que frequentava uma igreja, resolveu cantá-lo para afastar a
angústia: “Eu só confio no Senhor, que não vai falhar. Eu só confio
no Senhor, sigo a cantar. Se o mal me vem, tanto faz, nEle
confiarei…” Sentindo-se animado com o cântico, ele disse aos
companheiros: “Vamos fazer uma oração e pedir a direção de
Deus. Ele nos mostrará a saída”. Assim fizeram e, em menos de
meia hora, estavam fora da floresta. O jovem, o mais rápido que
pôde, procurou sua igreja e abriu novamente o coração para o
Senhor. Seus amigos o seguiram.

Muitas vezes nos sentimos como os jovens de nossa história:
perdidos! Caminhamos para um lado e não encontramos solução
para os problemas. Resolvemos buscar outro caminho e só
encontramos decepções, frustrações e derrotas. A angústia
toma conta de nós, o desespero parece caminhar a nosso lado,
sofremos, choramos e só vemos as coisas piorarem. Para onde
seguir, então? Como escaparemos da floresta densa de nossas
inquietações? É melhor fechar os olhos e começar a cantar:
“Eu só confio no Senhor, que não vai falhar…”

Quando entregamos tudo nas mãos de Deus, deixando que Ele
nos dirija conforme Sua vontade, encontramos não somente a
saída, mas a alegria perdida, a esperança esquecida, a fé
desaparecida. Basta apenas confiar no Senhor, que nunca vai
falhar.

Você tem confiado no Senhor?

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site – Escuro Iluminado:
http://www.ministeriopararefletir.com.br

Participe do grupo Devocional um Pouco de Luz.
Para você receber as devocionais de seg/sex em seu e-mail,
é só você clicar no link abaixo e digitar o seu e-mail na
caixa da página que se abrirá. Participe!

http://groups.google.com.br/group/devocional-um-pouco-de-luz/boxsubscribe